Resolvi criar um post sobre três coisas muito raras: a inteligência, a beleza e a sabedoria. Três coisas completamente distintas mas compatíveis.
A inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias e compreende-las.
A Sabedoria, do grego "sophia", é o que detém o "sábio". É um conceito diferente de "inteligência". Sabedoria é a capacidade que ajuda o homem a identificar os seus erros e os da sociedade e corrigi-los.
A Beleza é uma percepção individual caracterizada normalmente pelo que é agradável aos sentidos. Também podemos considerar que beleza é, uma unidade dentro da variedade, que deve ser compatível com a paz. Beleza é aquilo que vemos e que podemos interpretar de modos diferentes.
A ideia de Beleza Humana é transmitida através da mídia, usando como exemplo os modelos e a maioria dos artistas famosos. Muitas pessoas, principalmente os adolescentes e mulheres jovens, tentam ter o corpo considerado perfeito, e acabam tendo várias doenças. Um bom exemplo é a anorexia, bulimia, entre outras.
Para Leonardo Da Vinci, o modelo de beleza foi traduzido pelo quadro Mona Lisa. Para ele, a mulher bela tinha que preencher, literalmente, o seu campo de visão, ou seja, as mulheres tinham que ser “rechonchudinhas” e vestindo muitas roupas! Hoje em dia, o belo é uma mulher “magrela” praticamente sem roupa.
No meu ponto de vista estou completamente de acordo com o Leonardo Da Vinci em que uma mulher não tem de ser um palito, basta ser rechonchuda, ter “chixa”, agora cá magrelas. Também sou daqueles apologistas que uma boa modelo tem de ter sabedoria, inteligência e beleza e como é óbvio rechonchuda ou alguma chixa desde que não seja magrela, isso sim seria uma boa modelo, daí eu ter dito que ambas as coisas são compatíveis. Se formos ver nenhuma modelo é inteligente ou sabedora temos o exemplo do programa da TVI, “Bela e o Mestre”, em que elas são um zero á esquerda e nem vale a pena continuar com exemplos.
Também gostaria de referir que existem pessoas com estas três características, têm inteligência e sabedoria, e são belas, acho que logo isto diz tudo, mas não quer dizer que uma mulher elegante não possa possuir beleza, sabedoria e inteligência desde de que não sejam “paus-de-virar tripas” também se aproveitam, ou melhor todas têm esse direito agora para mim, para serem “perfeitas” (eu sei que ninguém é perfeito mas é uma expressão) têm de ter estas características.
Acho que da minha parte é tudo. Gostaria que deixassem aqui a vossa opinião sobre estes temas. Obrigado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eh pá, este post estava bem engraçado. Já percebi que gostas muito de pessoas inteligentes, sabedoras e bonitas...
ResponderEliminarMas, e um post sobre mim, quando é que vem? LOL, estou a brincar contigo. (não respondas)
Um beijinho.